Lavras do Sul

Brigada Militar investigará se houve irregularidade em registro policial

Marilice Daronco

"

O comandante do 3° Pelotão de Lavras do Sul, Carlos Salau, recebeu, na terça-feira, um ofício do Conselho Tutelar pedindo esclarecimentos sobre a ocorrência registrada pela Brigada Militar sobre o caso. O documento informa que três das seis pessoas ouvidas pelo Conselho Tutelar afirmaram que viram policiais militares parando o carro do prefeito, mas que não o submeteram ao bafômetro nem o autuaram por transportar pessoas na carroceria do Fiat Strada.

:: Prefeito é suspeito de dar bebida a adolescentes

De acordo com Salau, a única ocorrência registrada pela Brigada Militar naquela madrugada foi a da mãe dos dois adolescentes encontrados embriagados. 

_ Se qualquer motorista, o prefeito ou quem quer que seja fosse flagrado com suspeita de embriaguez, deveria ser submetido ao bafômetro, e, se não quisesse e houvesse sinais de embriaguez, deveria ser feito um termo de prova testemunhal. Além disso, transportar pessoas na carroceria é proibido por lei, é uma infração _ afirma o comandante.

O caso será encaminhado para a Brigada Militar de Bagé, que é responsável pelo pelotão de Lavras do Sul. 

_ Isso tudo precisa ser apurado. A Brigada Militar não é infalível. Vamos apurar se houve alguma irregularidade _ diz Salau.

Questionado se o fato de o motorista do carro ser o prefeito pode ter levado os policiais a não registrarem a ocorrência, Salau afirmou que é uma das questões que precisam ser apuradas.

>> Confira alguns dos principais trechos da nota oficial do prefeito Alfredo Borges:

“Desconheço as razões que levaram o senhor Rene Figueiredo a veicular informação maldosa e mentirosa desta ordem, e que já estou tomando as medidas cabíveis para reparação deste ato.”

“Que se estou Prefeito Municipal é porque fui escolhido pela população da minha querida Lavras do Sul para representá-los, e é, o que tenho feito desde que assumi a Prefeitura, tratando todos com respeito e zelando pelo bem comum.”

“Que realmente, no dia mencionado, eu estava, como muitos munícipes, na Praça Licínio Cardoso, e que quando cheguei me reuni a um grupo de jovens que ali estavam. Todos já estavam bebendo quando cheguei e eu, apenas fiz companhia a eles, conversando num bate-papo informal.”

“Não entendo a motivação deste cidadão em tentar macular a minha imagem, já que tenho plena convicção de que nada fiz de errado. Não compreendo também, os comentários inflamados de alguns munícipes que estariam no mesmo local, e que se dizem indignados... Se os referidos menores já estavam ali, bebendo, mesmo antes da minha chegada, o porquê destas pessoas indignadas não tomaram nenhuma medida, como por exemplo acionarem o Conselho Tutelar, ou demais autoridades?”

“Desconheço a idade dos amigos que ali estavam e que se forem menores, com certeza cada um deles tem o seu próprio representante legal, o seu próprio responsável, que por certo não é o prefeito municipal de Lavras do Sul.”

“Que até o presente momento desconheço qualquer manifestação oficial sobre este assunto.”

“Uma vez chamado pelas autoridades para prestar qualquer esclarecimento, envolvendo esta notícia, estarei a inteira disposição de todos, por estar com a consciência tranquila, de que nada fiz para desrespeitar meus amigos, minha comunidade, bem como a legislação vigente.”

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

As 9 imprudências mais comuns cometidas por motoristas, motociclistas e pedestres em Santa Maria

Próximo

Laje desaba e pedreiro morre em Caçapava do Sul

Geral